Camiseta, legging, tênis e Helena está pronta e linda!

Montar um look despojado e confortável para crianças é fácil, mas para quem tem Síndrome de Down a tarefa não é tão simples assim devido ao biotipo destas crianças. As mães sentem dificuldades em encontrar roupas de tamanho adequado e que sejam práticas.

Pensando nisso, a família da pequena Helena Nistal resolveu lançar “Belezas de Helena, uma marca de moda inclusiva em que a própria Helena escolheu a dedo as padronagens e peças da coleção. Pode-se dizer que ela é a primeira empreendedora especial com 8 anos de idade.

A loja foi lançada em setembro de 2019 e está apenas na internet com preços bem acessíveis, competitivos e atendendo a todo o país. Os clientes que moram na cidade de São Paulo contam com o diferencial de receber uma malinha com peças para experimentar.

O objetivo é expandir a marca em breve por meio de loja própria, com parceiros e representantes, bem como agregá-la a ações sustentáveis e ao trabalho de ONGs que valorizam o propósito de inclusão social.

Beijinho no ombro, eu me visto sozinha, tá!

WhatsApp Image 2019 09 18 at 13.53.11 - Moda chique é moda inclusiva, garante uma pequena empreendedora
Helena traz no peito uma mensagem que pede por mais inclusão e diversidade. Foto: Acervo pessoal

Segundo Alessandra Nistal, mãe de Helena, uma das características  das pessoas com T- 21 (como também é conhecida a Sìndrome de Down) é a estatura mais baixa, membros mais curtos, pescoço mais grosso, hipotonia acentuada (diminuição do tônus muscular e da força), e dificuldade na coordenação motora fina, daí a necessidade de uma modelagem mais larga e prática de vestir sem botões e lacinhos. Dando autonomia pra criança se vestir sozinha.

A modelagem e a elaboração das peças foi desenvolvida pela equipe Belezas de Helena com auxílio de empresas de costura especializadas no ramo.

Por enquanto a marca está focada nas meninas, mas a intenção é ampliar a linha com modelos exclusivos para o público jovem e adulto, incluindo opções “tal mãe tal filha” e camisetas com frases que reflitam a necessidade de inclusão das pessoas com deficiência e a ampla integração com a sociedade.

“Vamos investir na marca para que, num futuro próximo, outros fabricantes de roupas inclusivas queiram fornecer suas peças para serem comercializadas junto com ‘Belezas de Helena’, pois acreditamos que quanto mais os fornecedores atuais se unirem, poderemos prover mais opções a um custo cada vez menor”, afirma Alessandra.

A família da Helena não só está construindo um legado que futuramente lhe dará independência como também está mostrando mais uma vez, que por mais que haja segregação, a criatividade e a determinação são a melhor resposta.

E se a pequena Helena já participava de desfile de modas e campanhas, agora, com uma marca somente sua, ela mostrará que moda chique é moda inclusiva.

 

RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Ecos da Paz
Viver em harmonia é possível quando abrimos o coração e a mente para empatia e o amor.