Fé e espiritualidade são temas que atraem um grande público, ainda mais quando envolve histórias de superação.

O amor próprio, a comunhão com o universo, a relação das pessoas com a religião e os mestres que espalharam seus ensinamentos para seus seguidores são abordados  nesta lista de documentários, vale a pena conferir!

ram dass - Cinco documentários provocantes sobre fé e espiritualidade para assistir na Netflix

Ram Dass a caminho de casa/Ram Dass, going home – Direção: Derek Peck (2018)

Seu nome é Richard Alpert é PhD em psiquiatria e sua pesquisa se baseava na exploração da consciência que o levou a experimentar ao lado de Timothy Leary e Aldous Huxley o boom psicodélico dos anos 70, até que conheceu seu mestre espiritual Neem Karole Baba, com quem estudou yoga e meditação e foi batizado como Ram Dass, que significa “servo de Deus”.

Neste curta-metragem, Ram Dass fala sobre suas experiências de vida, lições corajosas sobre a morte, o amor enquanto  aguarda tranquilamente o fim da sua jornada na sua casa no Havaí. O filme participou da seleção oficial de vários festivais.

o segredo - Cinco documentários provocantes sobre fé e espiritualidade para assistir na Netflix

O Segredo / The Secret – Direção: Drew Heriot (2006)

O documentário traz depoimentos de escritores, pesquisadores e filósofos que defendem a existência de um segredo milenar, conhecido por alguns dos líderes da humanidade e nunca antes revelado, e que pode ser a chave para o sucesso.

O documentário pode ser resumido em uma palavra: Atração. A Lei da Atração é capaz de fazer qualquer coisa, bastando desejá-la de modo incondicional de modo a direcionar os pensamentos positivos e nunca desistir – A dita “Fé Inabalável”.

conhecendo deus - Cinco documentários provocantes sobre fé e espiritualidade para assistir na Netflix

Como conhecer Deus / How to know God – Direção: Ron Frank (2006)

Filme homônimo do seu livro, Deepak Chopra mescla de forma única ciência e filosofia e  oferece tão inspirada abordagem do pensamento espiritual que qualquer espectador, independente de fé, pode viver a profunda meta de “conhecer Deus”. E, definitivamente, através da brilhante narrativa de Chopra, é possível compreender que a busca de Deus é realmente uma busca do auto-conhecimento. Instigante, pragmático e muito envolvente, este material, apresentado por um os pensadores mais aclamados de nosso tempo.

yoga ttc in rishikesh 1 - Cinco documentários provocantes sobre fé e espiritualidade para assistir na Netflix

Yoga, arquitetura da paz / Yoga, architeture of peace – Direção: Heitor Dhalia (2017)

Dirigido por Heitor Dhalia, o documentário mostra o relato do fotógrafo Michael O´Neil, que teve uma grave lesão por conta da sua profissão. Após passar por uma cirurgia seuo braço direito ficou paralisado. O’Neill poderia ter aceitado seu destino e o final de sua carreira, mas ele escolheu outro caminho: estudar meditação, usar hidroterapia para recuperar o movimento e a yoga para equilibrar o sistema nervoso. Após um ano, ele foi capaz de mover seu braço novamente. Foi assim que a yoga e a meditação tornaram-se indispensáveis em sua vida. O filme é visualmente muito interessante e traz discussões filosóficas e contemporâneas muito importantes.

histdeus 1 - Cinco documentários provocantes sobre fé e espiritualidade para assistir na Netflix

A história de Deus / History of God – Direção: Morgan Freeman e Lori McCreary (2016)

A História de Deus” é a exploração épica de Morgan Freeman e uma reflexão íntima sobre Deus. Cada episódio centra-se numa grande questão sobre o divino: desde o mistério da Criação, ao verdadeiro poder dos milagres até à promessa da ressurreição. Estes mistérios universais têm impacto em gente de todos os credos. Morgan mergulha nas experiências religiosas e rituais de todo o mundo, do Muro das Lamentações em Jerusalém, à Árvore Bodhi na Índia e até às mega igrejas dos Estados Unidos. Ele tornar-se uma cobaia em laboratórios científicos para examinar com é que as fronteiras da neurociência e cosmologia cruzando o domínio tradicional da religião.

RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Ecos da Paz
Viver em harmonia é possível quando abrimos o coração e a mente para empatia e o amor.