O mundo das árvores e plantas nos dá além da beleza, um manancial de cura e elas estão aqui para equilibrar a energia do planeta, como também a nossa energia.

Mesmo depois da academia e dos laboratórios farmacêuticos se apossarem deste saber popular das benzedeiras,  as receitas de remédios caseiros com ervas e plantas continuam cuidando do nosso corpo e da alma através dos tempos.

De acordo com os estudos da Fitoenergética (a energia contida na plantas), as plantas têm um alcance de limpar todo o nosso corpo físico e sutil.

O que as plantas nos ensinam?

A paciência é um dos itens importantes desta lista. Os trabalhadores que lidam com a terra sabem que têm que esperar todo o processo até poder colher. Eles respeitam o tempo, não são reativos diante das coisas que não podem controlar.

Quando cuidamos constantemente das plantas em um jardim, horta ou num simples vasinho, adquirimos esta outra percepção sobre o tempo. Aprendemos a esperar, a ter paciência, a nos desestressar.

Continuando a aventura pelo reino vegetal, a diversidade é um outro ponto de destaque. A exceção das grandes plantações de monocultura, quando se entra em um parque, floresta, percebe-se a diferença entre as plantas.

As mais variadas espécies crescem juntas num mesmo lugar. Algumas podem até invadir o espaço da outra, mas a harmonia permanece.

Diante de tamanha variedade, não há como não sentir uma presença divina que manipula harmoniosamente tudo isso. A força motriz que dá poder de manifestação à todos os seres de maneira igual.

A natureza também nos ensina a sermos gratos e a ter simplicidade. Basta olhar o desenvolvimento de uma planta, cuja semente rompe a casa, perfura a terra em busca do sol. Ela faz o que tem que ser feito de um modo simples proporcionando alegria e gratidão em quem a cultiva.

Entretanto, tudo na vida tem um fim … acaba. O mundo das plantas nos ensina que tudo é efêmero, nossa vida é composta de vários ciclos e que devemos viver o agora, valorizar o presente.

E as plantas e ervas nos ajudam em nossa cura, proporcionando calma e equilíbrio para encontrarmos as soluções para a nossa vida.

herbs 2278909 640 - A importância das plantas e ervas em nossas vidas
Que tal fazer uma mini horta com suas ervas e temperos favoritos? / Foto: Pixabay

Singelas e poderosas

Aqui vão cinco plantas fáceis de serem encontradas para fazer chás ou carregar um raminho com você para absorver a sua energia.

Hortelã

Seu cheiro é agradável e dá sensação de bem-estar. A hortelã é ideal para trazer relaxamento, uma leve indução ao sono, ela é ideal para quem tem problemas na hora de dormir. Ao atingir um estado mais relaxado, você terá mais saúde e qualidade de vida.

Erva de São João ou Hipérico

Esta planta é ideal para a integração da mente, corpo e espírito. Ajuda a se conectar com o momento presente, dissipando a ansiedade.

Cavalinha

Para acelerar o metabolismo, queimar mais calorias e ajuda a trazer a consciência sobre a saúde do corpo, a sua integralidade e sobre como se manter no peso ideal. Estimula a ter consciência sobre a importância de se cuidar e você diminui a sua vontade de comer comidas nada saudáveis.

Guaco

O estresse e a preocupação abaixam a nossa imunidade e podemos ficar gripados com frequência, ou este estresse vai para outro lugar do corpo como dor de garganta, dor de cabeça ou até mesmo infecção urinária. O guaco ajuda a prevenir tudo isso, tomar um chá de guaco todos os dias ajuda a aumentar a sua imunidade.

Poejo

Essa planta ajuda a melhorar a circulação não somente do sangue, mas de ideias novas, pessoas e de novidades que movimentam a nossa vida.

Tomando um chá de cada uma todos os dias você terá mais relaxamento, integração do corpo, da mente e do espírito, vai conseguir acelerar o seu metabolismo, aumentar a sua imunidade e melhorar a sua circulação.

Com o tempo, esta integração com as plantas e ervas te trará uma percepção maior sobre si mesmo e equilíbrio.

Fonte: Luz da Serra

COMENTÁRIOS




Revista Ecos da Paz
Viver em harmonia é possível quando abrimos o coração e a mente para empatia e o amor.